Agitação marítima no litoral brasileiro
Neste sábado (03/08), o mar continuará agitado no litoral do Nordeste com ondas de sudeste de até 2,5 m . Ainda haverá risco de ressaca na região. Um ciclone no oceano a leste do RS deverá gerar ventos fortes e agitação marítima intensa no litoral do RS e e sul de SC. Haverá perigo de ressaca na região.

No domingo (04/08), a agitação marítima com risco de ressaca se propagará em todo o litoral Sul e chegará no litoral do Sudeste com ondas de até 3 m. As ondas poderão superar alturas de 4 m em oceano aberto. O mar também continuará agitado no litoral do Nordeste, com perigo de ressaca principalmente no litoral de SE, AL e sul de PE.

Na segunda-feira (05/08), outro swell vindo do sul intensificará a agitação marítima no litoral do Nordeste, aumentando o perigo de ressaca na região. Ondas de até 3 m poderão atingir quase perpendicular à costa norte da BA e PE. A população costeira e navegação na região deverão ficar em situação de alerta. Também continuará o risco de ressaca em algumas praias do litoral carioca, onde as ondas ainda chegarão do sul com alturas de até 2,5 m.

Para mais informações da previsão de ondas para regiões da costa brasileira, favor acessar o link http://ondas.cptec.inpe.br/
Atualizado em 02/08/2013 14:02

Proximo

INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais
CPTEC - Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos
© Copyright CPTEC/INPE
Comentários e/ou sugestões: Fale Conosco