Uma massa de ar frio com características polares deverá afetar grande parte da Região Sul e parte das Regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil nos próximos dias(atualização)
Hoje (22/07) ocorrerá o fenômeno de friagem no sul de RO e no sul e oeste de MT. A temperatura máxima em Cuiabá (MT) não deverá ultrapassar os 16°C. A tarde também será bastante fria no RS e em SC e no sul, leste e sudoeste do PR. Também ainda deverá nevar no planalto Catarinense e planalto sul do PR.

Na terça-feira (23/07), haverá geada moderada a forte e ampla sobre o RS, podendo atingir o litoral nordeste deste estado. Também deverá gear em grande parte de SC, no sul, centro, oeste e noroeste do PR e no sul e sudoeste de MS. Neste dia também poderá nevar no leste do PR (incluindo a Capital Curitiba). Também haverá chance de ocorrência de neve no sudeste do RS, porém com menores possibilidades. Neste dia persistirá o fenômeno de friagem sobre o sul e sudoeste de MT, propagando-se para o sul de RO e o centro sul do AC. Neste dia as máximas declinarão também sobre grande parte de SP, centro-sul do RJ, Triângulo Mineiro e sul de MG.

Na quarta-feira (24/07) haverá geada moderada a forte no RS, em SC e no PR, atingindo o sul, centro e oeste de SP, centro-sul de MS e sul e sudoeste de GO e divisa com o Triângulo Mineiro. Neste dia persistirá o fenômeno de friagem sobre o sul e sudoeste de MT, centro-sul de RO e no sul do AC.

Na quinta-feira (25/07) haverá geada em grande parte da Região Sul. A friagem continuará no sul e sudoeste de MT e no sul de RO e do AC, porém mais fraca.

Para mais informações da previsão de tempo para sua região hoje e nos próximos dias, bem como os avisos meteorológicos vigentes, favor acessar o link http://tempo.cptec.inpe.br/



Atualizado em 22/07/2013 08:48

Proximo

INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais
CPTEC - Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos
© Copyright CPTEC/INPE
Comentários e/ou sugestões: Fale Conosco